Novo voo entre Rio e Toronto já supera expectativas e pode até se tornar regular
Companhia aérea também vem ampliando ações de promoção do destino no Brasil e no Canadá

RIO DE JANEIRO - A Air Canada vive um momento histórico de expansão na América do Sul. E isso tem a ver com a chegada do novo voo sazonal entre Rio de Janeiro e Toronto, que começa em dezembro. Ao Portal PANROTAS, o diretor da companhia no Brasil, Giancarlo Takegawa, destacou que o novo voo já apresenta resultados acima das expectativas antes mesmo do seu início e pode se tornar regular nos próximos anos.
“Estamos vivendo momentos históricos no Brasil. Depois do sucesso do voo de Montreal, que começou sazonal e passou a operar o ano inteiro, o foco agora é o Rio de Janeiro. O Galeão merecia esse voo”, afirmou Takegawa. Segundo ele, a ocupação da rota Rio–Toronto, mesmo com apenas três frequências semanais, é cerca de 5% superior à da rota São Paulo–Toronto, operada diariamente.
O executivo ressaltou que o desempenho positivo é impulsionado tanto pelo fluxo de brasileiros residentes no Canadá, que viajam ao Brasil nas festas de fim de ano, quanto pelo aumento do Turismo internacional no Rio. “O Rio foi eleito o melhor destino turístico da América do Sul pelo World Travel Awards, e isso se reflete na demanda de canadenses e americanos pelo destino”, observou.
Entre os fatores que contribuíram para o sucesso da operação, Takegawa destacou o apoio do Rio Galeão, do Visit Rio e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-RJ). “Sem eles, não teríamos conseguido a visibilidade que o voo ganhou. Fizemos ativações no Canadá, participamos do Festival de Inverno do Rio e ações no Maracanã. Esse trabalho conjunto foi essencial”, afirmou.

A companhia também tem investido em um consórcio de promoção do destino Canadá, em parceria com 12 operadoras brasileiras e a DMC canadense Global Turismo. A iniciativa, chamada Extraordinário Canadá, busca ampliar o interesse dos brasileiros pelo país com capacitações e eventos em diferentes cidades.
“O objetivo é transformar o Rio–Toronto em um voo anual. Se conseguirmos manter bons resultados em fevereiro e março, como tivemos em dezembro e janeiro, certamente teremos um forte argumento para isso”
Giancarlo Takegawa, diretor da Air Canada no Brasil
Além das operadoras brasileiras e da DMC Global Turismo, o consórcio Extraordinário Canadá também conta com a participação de importantes parceiros canadenses, como Tremblant, Via Rail, Rocky Mountaineer, Turismo de Ontário e Turismo de Laurentides — estes dois últimos com apoio governamental. Segundo Takegawa, o grupo está realizando um investimento conjunto de marketing para fortalecer a imagem do Canadá no Brasil.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.